quarta-feira, 31 de março de 2010

Limpeza de pedras em geral

Para os rubis e safiras use uma solução de 2 xicaras de agua morna com uma colher de chá de amoniaco e uma colher de detergente. Deixe de molho por 15 minutos nessa mistura e escove com uma escovinha bem macia. Enxague com a gua morna e após mergulhe no alcool. Logo em seguida deixe escorrer sobre um papel absorvente.

Para águas-marinha, turmalinas, topázios e ametista, deixe de molho numa mistura de amoníaco e agua em partes iguais por 15 minutos. Escove e enxague em agua corrente. Mergulhe no álcool por 1 minuto e seque com papel absorvente.


Evite molhar com água ou deixar em contato com óleo. Apenas limpe com uma flanela. As turquesas, ágatas e opalas são pedras muito porosas. Devem ser limpas com flanela ou camurça. Apenas a turquesa poderá ser limpa com um pouquinho de álcool.


Não tente limpar as esmeraldas. Isso deve ser feito por um joalheiro, pois elas são muito delicadas. Elas são limpas com água destilada e sabão neutro com delicadeza, além de serem secas sem esfregar.
No caso de seu coral estar sem brilho, passe terebentina com um algodão. Para abrir seu brilho esfregue um algodão com gasolina de baixa octanagem. Ele poderá perder a cor no caso de altas temperaturas, de contato com laques e cosméticos, portanto, um pouco de cuidado é sempre bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi ,amiga!!!
Fiquei super contente com sua visita. Deixe seu email ou endereço do blog pra que eu possa retribuir sua visita, beijos Magnólia

 
©2009 Élida Alexandre Por Blogger da Fulaninha