domingo, 25 de outubro de 2009

Os 4 Cs

Os diamantes são classificados e categorizados pela indústria dos diamantes, de forma que, são consideradas qualidades mais importantes:
* Corte - Provavelmente seja o mais importante dos C, pois o brilho de um diamante depende excluvivamente de seu corte.
* Claridade - É normal o diamante ter falhas internas (comumente chamadas de carvão), isso ocorre durante sua formação. Porém, a transparência, a quantidade e o tamanho destas falhas ou inclusões, são o que irá determinar a clareza do diamante. Quanto mais clara for a pedra, maior será seu brilho e consequentemente seu valor.
* Côr - Os diamantes incolores ou transparentes são os melhores porque permitem uma melhor refração da luz e logicamente mais brilho. Os que possuem uma leve coloração ou tom, perdem essa capacidade de refração e luz.
* Peso - Se um quilate é a unidade de peso do diamante, se é por quilatagem que é medido seu valor, é óbvio que quanto maior for a pedra, maior será seu valor.
# Certificado - Na atualidade já existe uma avaliação completa do diamante que é realizada por um profissional da área e com ajuda de instrumentos especiais gemológicos. Essa avaliação se chama de relatório de classificação e dá uma identidade a cada pedra, cada uma delas tem suas características individuais que irá constar no certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi ,amiga!!!
Fiquei super contente com sua visita. Deixe seu email ou endereço do blog pra que eu possa retribuir sua visita, beijos Magnólia

 
©2009 Élida Alexandre Por Blogger da Fulaninha