sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brincos

Argola em ouro amarelo 18k, fio modelo veneziana no mesmo ouro com tres pérolas brancas e terminação com uma pérolinha.

Brincos

Argolas em ouro amarelo 18k, fio modelo veneziana do mesmo ouro
com uma pérola chiclete ou graveto amarelo mostarda, uma bolinha em ouro escovado e uma drágea de madrepérola também amarelo mostarda.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os 4Cs

O Carat é a unidade de peso que é usada para o diamante. O quilate do diamante é subdividido em 100 pontos, então 0,01 quilate = 1 ponto. Logo 1 quilate é igual a 0,20 gramas. Portanto o valor do quilate aumenta com o tamanho da pedra, já que os diamantes maiores são mais dificeis de serem encontrados. Isto quer dizer que 2 pedras de 1/2 quilate (juntas), não vão chegar ao valor de1 diamante de 1 quilate. Será que me fiz entender? qualquer coisa, entrem em contato que retorno no assunto. Com esta postagem encerro os 4Cs, ok? Bjs.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Brincos

Brinco em ouro branco 18k, modelo de estrelinha com um diamante, fio modelo veneziana, no mesmo ouro com tres perolinhas, uma rosinha, uma verdinha e uma amarelinha.

Colar

Colar em ouro amarelo 18k, fio modelo veneziana com pérolas chicletes ou gravetos na cor champagne.

domingo, 25 de abril de 2010

Os 4Cs

Corte da pedra refere-se as proporções, acabamento e simetria do diamante. Estes itens determinam o brilho e o valor da pedra. Na atualidade já existem sistemas informatizados que fazem as medições precisas e calculam as proporções do diamante em segundos, da mesma forma que calculam os milimetros da bitola padrão. A qualidade do corte é a responsavel pela beleza do diamante, a precisão do corte das facetas é que determinam a quantidade de luz refletida para nosso olho, ou seja, seu brilho. Na tabela ao lado existem tres opiniões de designers que representam as proporções que melhor equilibram as qualidades de brilho e dispersão do diamante.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Brincos


Brinco de perola com estrutura de ouro amarelo 18k. Fio modelo veneziana no mesmo ouro com uma perola chiclete ou graveto e uma gota, finalizando dois fios com duas perolinhas.

Brincos


Brinco de brilhante em ouro branco 18k. Fio modelo veneziana no mesmo ouro, com uma volta e pérolas brancas de agua doce.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os 4Cs

Cor do diamante pode variar do incolor ao amarelo. Do cinza ao marrom. Vermelho, rosa, verde e azul. Quanto mais estranha for a cor, maior sera seu valor. Esta tabelinha de cor, identifica sua valorização, seu valor comercial.

domingo, 18 de abril de 2010

Brincos

Brinco em madrepérola, modelo de flor, com miolo de diamante. Todo em ouro amarelo 18k. Acessório do brinco no mesmo ouro e pérola em forma de gota.

Colar

Colar em fio modelo veneziana, ouro amarelo 18k e pérolas drágeas brancas em 3 tamanhos.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os 4Cs

Para que a postagem não fique muito longa, vou dividir em partes, ok? Os 4Cs, que são as quatro variáveis, usadas para o cálculo do valor de um diamante, inicia com o termo clarity (inglês), Clareza para nós. A clareza é a pureza de um diamante, popularmente, são as manchas, as imperfeições externas da pedra e o vulgo, carvão, que são as inclusões, a parte interna da pedra. Quanto menor for o número, o tamanho, a origem e a localização na pedra, maior será o valor do diamante. Existe uma escala de clareza que é representada pelos graus, conforme tabela em anexo.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pingente

Gente, hoje nos momentos de pesquisa, achei esta obra de arte, que coisa mais linda, não? ACHEI MARAVILHOSO!!!!! Fazemos igualzinho, viu? Beijos....

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brincos


Brincos em madrepérolas e miolo em diamante com estrutura em ouro amarelo 18k, fio modelo veneziana com uma pérola média amassadinha, chicletes ou gravetos e duas perolinhas amassadinhas pequenas.

Pingente


Pingente em ouro amarelo 18k, em formato de coroa com pérolas e diamantes com 5 pontos, trabalhado em ouro branco também. Corrente em ouro amarelo 18k, modelo veneziana.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Limpeza do ouro

Para limpeza do ouro ou prata , faça uma mistura de bicarbonato
 de sódio e água e coloque a peça de molho por alguns minutos. Logo após enxague em água pura.
      Uma mistura de água e sabão com uma escovinha de cerdas bem macias também é bom para uma limpeza superficial, em  seguida seque com um paninho que não solte pelos.

Cuidados com o diamante

Para que seu "diamante seja para sempre", é bom alguns cuidados na temporada de férias ou verão:
* A agua salgada é corrosiva e pode agir como uma lixa sobre o diamante deixando a pedra áspera e opaca. No caso de acontecer isso com sua pedra, faça uma limpeza conforme a postagem anterior sobre limpeza de pedras em geral. E de preferência quando for a praia, não use seus diamantes.
* Protetor solar, óleo bronzeador, sprays de qualquer natureza e loções hidratantes tiram o brilho do diamante e deixam a pedra com uma camada de gordura na sua superfície. Isso sem falar no nosso suor e gordura natural produzidos pelo próprio corpo.
* As atividades físicas de verão como caminhadas, jogos, camping, trilha, escalada, etc...não combinam com diamantes. Não esqueça de protegê-los, eles não merecem essa exposição desnecessária. Garanta a beleza de sua pedra com um pouquinho de cuidado e atenção. Só assim ela será eterna.

domingo, 4 de abril de 2010

Brincos

Brinco com estrutura em ouro amarelo 18k. com pérola cinza, fio modelo veneziana no mesmo ouro com pérolas cinza e no meio uma perola azul petróleo.
 
©2009 Élida Alexandre Por Blogger da Fulaninha