domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fotos

Oi gente,  esta semana que passou fiquei muito chateada.  Não sei exatamente o que aconteceu,  mas perdi todos os dados do meu computador;  que,  na realidade não foi o pior.  Perdi todas as fotos que tinha preparado  (conforme tinha prometido)  quando voltasse das minhas férias.  Porém.....amanha é segunda feira,  é outro dia e vamos lá.....vou postar alguns tópicos que já vinha preparando,  pena as fotos........Bjs

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pingente

Pingente de zircônia transparente com estrutura de ouro amarelo "ponto de luz" , está acompanhado de uma corrente modelo veneziana, também em ouro amarelo 18k.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Formação das pérolas

  Sempre procurando uma maneira simples de tratar de um assunto, vai aqui outra explicação da formação das pérolas.
   A pérola tem uma estrutura de origem orgânica, ou seja, ela tem um núcleo e camadas de nácar disposta uniformemente. A sua estrutura possui lâminas e prismas de carbono de cálcio e que causam a refração da luz, água e outros elementos que são os responsáveis pela coloração das pérolas, essas camadas são dispostas e intermediadas por outro material orgânico que é o nácar.
  Para se chegar a ela, a pérola, é necessário que um sedimento ou um microorganismo penetre na fresta (entre o manto e a concha) e que cause uma irritação na região. Como proteção o molusco produz uma camada nacarada que irá ficar em volta deste microorganismo e que vai se colando ou soldando ao seu redor. Assim este processo vai formar a pérola, processo este que serve tanto para as pérolas cultivadas ou naturais. Uma formação fantástica da natureza e que pode ter uma duração de 100 a 150 anos, essa é a duração estimada de uma pérola bem cuidada!!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pessoal, vou dar uma saidinha por uns dias. Férias, mas só um pouquinho......Ficar sem fazer nada, pensar em nada e tomar um solzinho no couro. Prometo que volto dia 17, com uma corzinha mais dourada, beijão a todas e aguardem novidades na volta. Tchauzinho.........fui
 
©2009 Élida Alexandre Por Blogger da Fulaninha